Tuesday, July 21, 2020

Online Quem me dera ser onda Books Download Free

List Books As Quem me dera ser onda

Original Title: Quem me dera ser onda
ISBN: 9728423438
Online Quem me dera ser onda  Books Download Free
Quem me dera ser onda Hardcover | Pages: 70 pages
Rating: 3.8 | 232 Users | 29 Reviews

Details Containing Books Quem me dera ser onda

Title:Quem me dera ser onda
Author:Manuel Rui
Book Format:Hardcover
Book Edition:Anniversary Edition
Pages:Pages: 70 pages
Published:2004 by Cotovia (first published 1982)
Categories:Central Africa. Angola. Cultural. Africa. European Literature. Portuguese Literature. Romance

Chronicle In Pursuance Of Books Quem me dera ser onda

Em um edifício onde é proibida a presença de animais, Pai Diogo, um dia, leva um leitão vivo para seu apartamento. O plano é engordá-lo o suficiente para, no carnaval, a familia se empanturrar de carne de porco.
Em meio a diversas tramas e planos para encondê-lo do restante dos moradores e do administrador, Zeca e Ruca, filhos de Diogo acabam afeiçoando-se ao animal e farão de tudo para impedir o trágico destino que o espera.
Uma bela e tocante história de como uma amizade entre duas crianças e um porco pode mudar a vida de tanta gente.

Rating Containing Books Quem me dera ser onda
Ratings: 3.8 From 232 Users | 29 Reviews

Assessment Containing Books Quem me dera ser onda
Es una experiencia totalmente distinta leer un libro en su idioma original. Entendí por lo menos el 80% de lo que sucedió. Una familia está viviendo con un puerco (aún no entendí por qué los puercos estaban prohibidos) y los hijos de la familia se encariñan con el animal, mientras que el papá lo quiere matar para comérselo. En toda la novela hay tensión política, incluso el padre llamaba a "carnaval da vitória" (el puerco) un aburguesado, porque se había acostumbrado a "la buena vida" con ellos:

Uma historia emocionante que mostra que o afecto é um sentimento espontâneo que não depende da , "raça" ou da "espécie" :-)

Uma delícia!!

Poeta, contista, ensaísta, crítico literário, Manuel Rui Alves Monteiro nasceu a 4 de novembro de 1941, em Nova Lisboa, Angola. Desde cedo se envolveu política e emocionalmente com a causa do seu povo.Vem para Portugal fazer os seus estudos universitários onde fica durante alguns anos, dedicando-se à sua profissão (advocacia) e à luta pelos seus ideais, que eram os mesmos do povo angolano, que há



I read the French translation of this book "Le porc épique". Extremely funny farce about communist era Angola, where even culinary choices have revolutionary implications.

quem me dera... avere finalmente un'africa raccontata che non è solo magia, viaggio esotico, animali strani o storie di pirati. è città, suburbio, pochezze, la vitalità di due bimbi e la storia di un maiale che è cibo, simbolo politico, animale da compagnia.

0 comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.